segunda-feira, 29 de março de 2010

Cupcake com Creme de Baunilha








cupcake com creme de baunilha


Ingredientes

200g de chocolate granulado
1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de c
afé de bicarbonato de sódio




















chocolate granulado
ovos
leite
farinha de trigo
extrato de baunilha
manteiga amolecida
bicarbonato de sódio
fermento em pó

Ingredientes para a cobertura

1 xícara de claras
450g de açúcar
450g de manteiga sem sal amolecida
20 gotas de extrato de baunilha
Confeitos























confeitos prateados

extrato de baunilha

açúcar

manteiga amolecida



Para preparar a forma de cupcake

Óleo spray
Farinha de trigo
Se preferir: forminha para cupcake

óleo spray
Óleo spray







forminhas brancas para cupcakes

Forminha para cupcake

farinha de trigo
farinha de trigo






Modo de fazer

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

forminhas na fôrma de cupcakesPrepare a fôrma: Unte uma fôrma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a fôrma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.

DICA: Polvilhe um pouco de farinha de trigo sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente.

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente alternadamente o leite e a farinha de trigo e bata até que fique bem homogênio. Para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno sobre a massa batendo. Por último, desligue a batedeira, e com uma colher, junte o chocolate granulado. Quando os cupcakes estiverem assando, o chocolate granulado irá derreter e dar um toque especial de bolo formigueiro.

Asse os cupcakes: Encha a fôrma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los. Espere os bolinhos esfriarem para colocar a cobertura por cima.

DICAS: Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.

Evite ficar abrindo o fôrno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 10 minutos.

Prepare a cobertura: Em uma panela pequena aqueça as claras com o açúcar até o açúcar se derreter, depois vire na batedeira e bata até a mistura esfriar e ficar fofa. Depois que esfriar completamente coloque a manteiga sem sal amolecida aos poucos. Junte o extrato de baunilha e bata até conseguir uma consistência bem macia e fofa.

Decore os cupcakes: Depois de frios espalhe uma porção do creme de baunilha sobre cada bolinho com uma colher ou com o saco de confeiteiro para dar um efeito mais bonito. Acabe de decorar com confeitos de sua preferência.

domingo, 21 de março de 2010

Decoração de Quarto infantil......... Que mimo!!!

Pensei em postar algo relacionado a decoração de quarto infantil, e logo lembrei da minha xará Ana, do Atelier Turma da Maria xiquinha, menina talentosissíma que trabalha com lembranças, e decoração infantil, e falo com propriedade pois conheço bem de perto o trabalho dela, e como não poderia deixar de ser, postarei aqui fotos de seu lindo trabalho, vale a pena conferir!!!
perfil- http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14086417828003984857









quinta-feira, 18 de março de 2010

PARABENS ATRAZADO PARA ANA


EPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pensei que você irria colocar mas ja que não o fez,farei eu.

NO ULTIMO DOMINGO DIA 14/03 NÃO FOI SÓ O NIVER DE MINHA FILHA CLAIRE,FOI O DE ANA PAULA ME IRMÃ TAMBEM.

ENTÃO PARABENS ANA QUE DEUS TE ABENÇOE...

Festa marrom e rosa

Estou encantada com a decoração marrom e rosa, é realmente muito charmosa, elegante e muito chic, antes vista mas em casamentos porém agora a cor conquistou todos os eventos, como batizados, chás, aniversário infantis e adultos, chegando ao casamento.
Postarei algumas fotos com idéias legais para quem quer apostar nesses tons.
um lindo piquenique

terça-feira, 16 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

As irmãs

As aniversariantes!

Claire

festinha de Claire


Neste domingo aconteceu a festinha Claire, foi uma coisa bem simples só para não passar em branco então, aproveitamos para bater parabéns para Ana também que ficou mas velha neste domingo dia 14/03
algumas fotos.....
tema gatinha marie
créditos da arte com balões Marisa betel

segunda-feira, 8 de março de 2010

muito fofa essa cestinha, que serve como centro de mesa, ou lembrança.....



(créditos Keila artes)
Mulher
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis ,divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força , ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

domingo, 7 de março de 2010

mimo


olha só essa leiteira para lembrancinhas de festa fazenda, um charme!

(Créditos foto Sergio soares)

Coisinhas da Claire


Vocês ja sabem quem é Claire, a minha sobrinha que completará no dia 09/03 06 anos, esse ano por motivos de força maior não vai ter uma festa, mas um bolinho claro que vai, pq não tem jeito aqui tudo sempre acaba em festa rss!!
esse é o rótulo dos potinhos, que vamos colocar docinhos.

Festinha de 1 aninho; faze-la ou não?

Esse é um dilema, que muitas mães vive, fazer ou não a festinha de primeiro aninho do filho?
É realmente muito difícil, se pensarmos que com um ano muitas não aproveita nada ou até mesmo se assustam diante de tantas pessoas, quando não vão dormir com 30 minutos de festa, mas.......
Você tem toda razão de querer comemorar o primeiro aniversário do seu filho. Há tanta coisa bonita no mercado que dá vontade de fazer a mesa de bolo mais linda do mundo e convidar todos os amigos e familiares. E é óbvio que seu filho merece. Se você quiser e puder investir na festa, vá em frente. Se não puder, ou não achar necessário, porém, não há nenhum motivo para se sentir culpada.

Com essa idade, o tamanho da comemoração não faz diferença para a criança. Se você fizer só um bolinho em casa, com meia dúzia dos parentes mais próximos, seu filho sentirá o gostinho da festa e você vai ter uma boa recordação.